domingo, 28 de Abril de 2024  04:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-12-2016

Alunos da UA apadrinham reflorestação em Albergaria.



Alunos da Universidade acompanham o desenvolvimento de árvores nas operações de reflorestação na Mata do Buçaco e em Albergaria.

“Biologia a Plantar o Futuro” é um projeto desenvolvido por alunos da Universidade de Aveiro em parceria com a Associação BioLiving, liderada por Milene Matos. É uma iniciativa que procura a recuperação das florestas portuguesas através de ações de reflorestação e eliminação de plantas invasoras.

O projeto iniciou-se em 2014 por iniciativa da «Comissão de Faina de Biologia» organismo de gestão e planeamento das praxes do curso. Alunos ficaram encarregues de cuidar da árvore plantada durante mais de um mês. Durante esse período responderam a uma série de desafios «fotográficos» como forma de criar uma conexão com a árvore que tinham apadrinhado.

Por altura do «Dia da Floresta Autóctone» os alunos foram até à Mata Nacional do Buçaco transplantar esses carvalhos, reflorestando uma zona que tinha sido afetada. Ainda nesse ano voltou-se à mata para uma ação de remoção de plantas invasoras.

A ideia do projeto é criar as condições para que se estabeleça uma ligação entre o aluno, futuro biólogo, e as árvores. Algo inovador em Portugal e que ultrapassa, a um nível educativo e formativo, as tradicionais ações de reflorestação. No ano passado a ação voltou a repetir-se seguindo moldes semelhantes.

Este ano a ação foi desenvolvida no Município de Albergaria-a-Velha com a reflorestação de mais de 300 árvores.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®